Animale Jeans lança cápsula Novo Vintage com peças de patchwork sustentável 

A Animale Jeans lança pela primeira vez na história da marca peças com jeans reaproveitados de coleções passadas resultando numa cápsula exclusiva de patchwork.

A novidade é fruto da parceria com o ateliê Papos e Panos, da dupla de mãe e filha Lizete e Bia, que contam que nem nos melhores sonhos imaginavam um convite desses:

“Foi nossa primeira vez trabalhando com jeans e a primeira vez da Animale com Patchwork. Foi um desafio, principalmente pelo fato de estarmos no meio de uma pandemia e o nosso contato sendo 100% online. Foi literalmente uma troca de papos e panos, que resultou nessa colaboração que hoje nos emociona muito”

Se o desejo de firmar uma parceria com propósito sustentável já era antigo para a AJ, conhecer o trabalho da Lizete e da Bia, através do Instagram, era o que faltava para concretizar esse sonho de uma colaboração verdadeira, com troca de saberes e criação realmente coletiva.
“A ideia não era só fazer um patchwork, a gente queria algo com um propósito a mais, trazendo um impacto através da sustentabilidade, assim como é o DNA da Animale Jeans.” contam Talice e Tamires, estilistas da marca.
E foi assim que nasceu a coleção-cápsula Novo Vintage, a partir de um olhar para dentro da marca surgiu a ideia de trabalhar com o upcycling de peças em jeans de coleções passadas que seriam “descartadas”, a fim de ganharem um novo destino.
A parceria foi uma verdadeira força-tarefa, desenvolvida ao longo de um ano de trabalho, resultando na produção de 1.200 peças de várias coleções da AJ – desde a primeira até a mais recente – passando por peças do estoque que estavam paradas desde o início da marca, por peças piloto de várias coleções, pelas calças mais vendidas, pelas mais amadas, peças que contam a história da AJ.
Calças, camisas, saias, shorts, jaquetas e vestidos viraram 41 quilts com padronagens distintas, criando um mix de cor entre baby blue, black e azul intenso. Depois de prontas, as colchas foram ressignificadas em peças chaves da coleção-cápsula através de modelagens clássicas, como a jaqueta vintage, a calça long rise e o short box.
Cada criação é diferente da outra. São peças únicas, exclusivas, que trazem memórias afetivas. Numeradas como obras de arte que são, elas têm história e presente, alinhadas com um futuro mais sustentável e duradouro.
As peças estarão disponíveis para compra a partir de sexta-feira, 20 de maio, em lojas selecionadas da Animale.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s